Alguns motivos baseados em estudos científicos para você diminuir o consumo açúcar:
# O Açúcar não é alimento, possui baixo valor nutricional e destrói vitaminas para ser processado.
# Não é um “alimento“ essencial para o ser humano (são apenas 8 aminoácidos e 2 ácidos graxos que nosso corpo não é capaz de produzir).
# Gera uma resposta inflamatória silenciosa no organismo (devido a glicação excessiva ativando NF-KB).
# Aumenta a Insulina em níveis supra fisiológicos gerando inibição do hormônio do crescimento diminuindo a ação do sistema imune.
# Acelera o envelhecimento (devido ao aumento da relação CO2/O2 mitocondrial).
# Causa euforia excessiva, compulsão e sensação de bem estar semelhante a cocaína.
# Nos deixa com humor alterado devido ao súbito aumento de insulina e adrenalina na corrente sangüínea.
# Causa disfunção multiorgânica no pâncreas, rins, endotélio dos vasos e coração.
# Estima-se que 1/3 da população com mais de 20 anos nos EUA seja pré-diabética e esse grupo possui um risco muito maior para o desenvolvimento da Diabetes. Para se avaliar a gravidade dessa situação, estudos mostram que ser pré-diabético aumenta o risco do desenvolvimento de câncer endometrial, fígado, estômago e do cólon. O pior é que apenas 10% dos pré-diabéticos sabem que possuem essa condição, por isso, faz-se importante a avaliação de rotina com um médico.
# Existe uma grande preocupação com a gordura e o aumento de doenças cardiovasculares. Sim, é verdade que o aumento da obesidade representa grande fator de risco para o infarto agudo do miocárdio e o acidente vascular cerebral. No entanto, estudos mostram que o excesso de AÇÚCAR esta diretamente relacionado com aumento de morte por doenças cardiovasculares.
Nossos artigos tem caráter meramente informativo e não devem ser utilizados para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Consulte sempre seu médico.