PRÉ-TREINO X HIIT (TREINAMENTO INTERMITENTE DE ALTA INTENSIDADE)

No treinamento HIIT (Treinamento Intermitente de Alta Intensidade), os atletas realizam atividades de alta intensidade (ataques) intercalados com períodos de recuperação ativa ou passiva.

Os HIITs podem ser realizados em várias modalidades de esportes, como musculação, crossfit, corrida, ciclismo, natação, futebol, handebol, basquete, volêi, tênis, mountain Bike…

Um recente estudo publicado no Jornal Internacional da Sociedade de Nutrição Esportiva demonstrou que os atletas HIITs em uso de pré-treinos, formulados com doses corretas de cafeína, creatina e BCAA, aperfeiçoaram a velocidade máxima, o VO2 máximo (capacidade máxima de um corpo transportar e metabolizar o oxigênio durante o exercício), a porcentagem de massa magra e o total de volume treinado.

Entretanto, é fundamental a prévia avaliação médica, especialmente cardiovascular, para possibilitar a prática da atividade física com segurança, assim como o uso de pré-treinos adequados.

Se bem formulado, estes pré-treinos irão aumentar a performance do atleta sem a possibilidade de cair em um exame anti-doping, uma vez que tais produtos são permitidos em competições esportivas oficiais.

Nossos artigos tem caráter meramente informativo e não devem ser utilizados para realizar autodiagnóstico, autotratamento ou automedicação. Consulte sempre seu médico.